Chico Dehira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chico Dehira
Informação geral
Nome completo Francisco Tadao Dehira
Também conhecido(a) como Chico Dehira
Nascimento 16 de fevereiro de 1979 (45 anos)
Local de nascimento Bauru
 Brasil
Gênero(s) metal progressivo
Instrumento(s) guitarra

Chico Dehira, nome artístico de Francisco Tadao Dehira (Bauru, 16 de fevereiro de 1979), é o guitarrista da banda brasileira de metal progressivo Karma

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro contato com a música foi com a mãe, que tocava violão e cantava nas reuniões familiares de fim de semana. Aos onze anos de idade, um amigo (Marcelo Miranda) ensinou os acordes da canção I Used to Love Her, do Guns N'Roses. A partir de então surgiu a vontade de tocar. Ganhou uma guitarra de seu pai e o vizinho do sétimo andar, o “Baru”, ganhou uma bateria de presente.

Começou a fazer aula de guitarra pelo bairro (Pinheiros), estudando com o prof. Maurício e posteriormente com o Fábio na Chromazone. Estudou com Eduardo Ardanuy, Marcos Ottaviano, Wilson Gomes e Marcelo Gomes (na faculdade de música, FAAM).

Participou de diversas bandas de rock, tocando cover até chegar ao seu principal projeto: formar uma banda de heavy metal para tocar composições próprias. Chico Dehira juntou-se a Marcell Cardoso e Thiago Bianchi e formaram o Karma. A banda lançou o primeiro CD chamado “Inside The Eyes” e participou do tributo à banda Queensryche no disco “Warning: Minds of Raging Empires”, que foi lançado apenas no EUA.

No ano de 2000, Dehira foi convidado a ingressar no grupo do ex-Iron Maiden, o vocalista Paul Di'Anno. A banda chamava-se Di'Anno e Chico gravou o CD “Nomad”. O disco rendeu uma tour nacional, fazendo apresentações nas principais capitais brasileiras.[1]

Atualmente Chico Dehira está, juntamente com os companheiros do Karma, preparando o lançamento do segundo disco da banda “Leave Now!”

Referências

  1. «Nomad». Consultado em 12 de novembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.